O não cumprimento dos padrões de segurança, significa que os respiradores podem não filtrar as partículas transportadas pelo ar de forma eficaz.
Para saber se uma PFF2 é legítima, certifique-se de que a embalagem contenha:
- Instruções de armazenamento
- Instruções de uso sem erros de digitação e português
- Número do CA, lote, fabricante e designação da classificação do filtro
- Selo INMETRO
Além desses fatores que devem ser levados em consideração, é importante avaliar o valor do produto. Se o preço for “bom demais para ser verdade”, desconfie.
Outra dica: Empresas legítimas não precisam dizer aos compradores que seus produtos são reais – pelo menos não no nome do produto. Se na divulgação do produto você se deparar com a chamada: “produto genuíno” ou “produto verdadeiro”, então acenda mais um sinal de alerta.
Ao fazer uso de um produto que não é legítimo, você está colocando os seus funcionários e colegas de trabalho em uma situação que chamamos de risco respiratório.
Risco Respiratório: você sabe o que é?
Um risco respiratório existe num ambiente de trabalho sempre que uma substância estiver presente na atmosfera em concentrações que sejam agressivas ao organismo ou sempre que uma deficiência de oxigênio ocorra nessa atmosfera. Os riscos respiratórios no ambiente industrial podem consistir de:
a) Deficiência de Oxigênio
b) Contaminantes do ar
I. Material particulado incluindo poeiras, névoas e fumos.
II. Vapores ou gases.
III. Combinação de material particulado, vapores e gases.
Ao optar pelos respiradores da ProtecFace, além de levar segurança para a sua empresa você está adquirindo um produto premium, de uma empresa séria, que oferece este serviço há mais de 15 anos, com:
→ Procedência e confiança
→ Qualidade garantida
→ Entrega rápida
Na ProtecFace você encontra mais que um parceiro. Há mais de 15 anos, nosso comprometimento é com a sua segurança.